Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Songland é um reality americana de concursos de composições na NBC
26/06/2019 11:26 em Música

https://www.nbc.com/songland 

Songland é um reality americana de concursos de composições na NBC que estreou em maio de 2019. O show, produzido em cooperação com o Universal Television Alternative Studio, a Live Animals Productions , a Dave Stewart Entertainment e a 222 Productions , pretende dar compositores desconhecidos. Uma chance de criar um hit. Os participantes são selecionados para trabalhar com produtores e um artista de renome para lançar uma música. O show tenta transformar o papel tradicional do compositor no processo de música de “segredo desagradável” para ser o célebre “ingrediente mágico”.

 

 

Concurso

 

 

 

Cada edição, os produtores Ryan Tedder, Ester Dean e Shane McAnally vão se juntar a compositores para criar o próximo grande sucesso a ser gravado por um artista convidado. Quatro compositores aparentemente desconhecidos, canções de audição que eles escreveram cantando-os ao vivo para os três produtores e para as estrelas convidadas desse episódio.

Eles fazem isso no estúdio de gravação improvisado de Songland equipado com equipamento de mixagem de som, e às vezes com músicos ao vivo e cantores extras. Eles imediatamente obtêm feedback para a letra da música, mensagem e construção musical, muitas vezes com formas específicas de melhorar a faixa. De quatro músicas em perspectiva, três são escolhidas e combinadas com um dos três produtores para desenvolver uma versão final para aprovação, com uma música escolhida como a vencedora. A faixa vencedora é lançada na mesma noite em que a edição é exibido, com os telespectadores assistindo a uma música produzida para consumo em aproximadamente quarenta e cinco minutos.

 

Background

 

 

 

Songland tenta retrabalhar o trabalho muitas vezes ingrato e cansativo de composição. A narrativa típica é que eles são anônimos “engrenagens na máquina pop (música) bem oleada”. Uma música é opcional, às vezes passada para outros artistas, que podem esperar meses ou anos para gravá-la, ou apenas um gancho dela, e tudo para a glória do próprio cantor. O show tenta transformar o papel tradicional do compositor no processo de música de “segredo desagradável” para ser o célebre “ingrediente mágico”

 

COMENTÁRIOS